quinta-feira, 31 de março de 2011

Novos medicamentos para diabetes começam a ser testados

Nossa Fonte: Noticiasdegoias.go.gov.br



SIGA-NOS NO TWITTER E FACEBOOK

O Centro de Pesquisa em Diabetes do Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi está selecionando voluntários para estudos e pesquisas de três novos medicamentos para o tratamento do diabetes tipo 2. Doze pessoas já foram escolhidas e, após concluírem os exames laboratoriais, vão iniciar o tratamento. O trabalho está sendo coordenado pelo médico endocrinologista Nelson Rassi.

O HGG está entre os 12 maiores hospitais do País que desenvolvem estudos para a introdução no mercado de medicamentos de última geração para controlar o diabetes. Os medicamentos agora pesquisados, explica Nelson Rassi, são indicados para pacientes que não conseguem controlar a doença com o uso de outros remédios, dieta alimentar e atividade física.

Dois deles são específicos para as pessoas que, além do diabetes tipo 2, apresentam agravos como cardiopatias, derrame cerebral ou insuficiência circulatória nos pés. O outro medicamento está sendo testado em pacientes que usam a insulina para tratamento do diabetes tipo 2.

Os medicamentos em estudo já foram testados em outros países mas dependem de testes no Brasil para que a comercialização seja liberada no País. As pessoas cadastradas serão acompanhadas de forma intensiva e terão acesso à medicação gratuitamente.

O cadastramento não tem prazo para terminar e os interessados em fazer parte do estudo devem entrar em contato com o Centro de Pesquisa em Diabetes através dos telefones (62) – 3093.6192 e 8543.1674. Os selecionados serão acompanhados por cinco anos.

Precisando de uma farmácia de manipulação? Faça uma cotação online agora! Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia o que todos estão lendo..